#-fica-a-dica-interestelar-miolo-espacial-980x400

#FICAADICA – Interestelar

Produzido por Christopher Nolan, Lynda Obst e Emma Thomas. Interestelar é um filme que aborda diversos assuntos curiosos da ficção científica, abordando o assunto de viagem no tempo e suas variações quando se está em planetas diferentes. O filme também aborda a exploração do espaço, sobrevivência no espaço e até teorias sobre os buracos negros. O filme é de 2014 e levou o Óscar de melhor efeitos visuais, além disso foi indicado a mais 4 estatuetas sendo elas a de Melhor Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Mixagem de Som e Edição de Som.

Até hoje o filme é aclamado pela crítica, muito pelo seu trabalho completo, mas também pela forma diferente de com o filme abordou os conceitos científicos. Porém, assim como tem muitos que gostam do filme tem muitos que odeiam, mas para entender isso, é muito simples: A trama é bastante complexa e tem uma conclusão completamente fora do padrão de qualquer outro filme que abordam esses assuntos com seriedade. Em Interestelar o conceito abordado pela conclusão é complexo e para alguns, beira a fantasia.

O filme se passa numa época em que a humanidade está em risco de extinção devido os problemas de desmatamentos e poluição. Os cientistas precisam encontrar um meio de manter a humanidade viva, para isso, buscam um local em que sua espécie possa crescer e se reproduzir. A Terra praticamente não é mais um local habitável e essa missão se torna a única esperança de sobrevivência para a população, isso porque não há muito tempo antes que a Terra se torne um planeta inabitável.

Em meio à pesquisas, um grupo de cientistas encontram um buraco de minhoca próximo à Marte e que pode levá-los para um outro ponto do espaço e assim conseguir encontrar algum planeta habitável. A agência espacial envia à jornada: Cooper (Matthew McConaughey) que é convidado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), todos seguem a jornada, mas acabam se deparando com algumas coisas inusitadas, porém, o filme apresenta muitas surpresas no decorrer dessa viagem.  Por fim, a história tem uma conclusão absurdamente interessante e para saber do que se trata é melhor assistir o filme e evitar mais spoiler.


#ficaadica para vocês, assistam a Interestelar. É um dos melhores filmes de ficção científica já produzido.

Assista ao Trailer: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *