SESSÃO NOSTÁLGICA - MEU AMIGO DA ESCOLA É UM MACACO - matéria

SESSÃO NOSTALGIA – MEU AMIGO DA ESCOLA É UM MACACO

Uma das animações mais aclamadas do Cartoon Network,Meu Amigo da Escola é um Macaco‘ fez muito sucesso enquanto estava no ar entre os anos de 2005 e 2008. A estreia da série animada nos Estados Unidos contou com 1,2 milhão de pessoas assistindo simultaneamente e no episódio seguinte a audiência subiu para 1,3 milhão.

Adão (como ficou conhecido no Brasil) foi para uma escola de animais devido a um erro de digitação que modificou seu nome de Adam Lyon para Adam Lion, ou seja Leão Adão. Por conta dessa falha, o garoto precisa encarar sua vida social estudando com animais, onde acaba conhecendo seu melhor amigo, um macaco aranha chamado Jake. Mais tarde, Adão se apaixona por uma garota da escola de humanos, tornando sua vida ainda mais difícil.

A série foi criada por Timothy Cahill e Julie McNally Cahill teve sua data de estreia em 26 de Dezembro de 2005 e foi ao ar até 27 de novembro de 2008, totalizando cinquenta e dois episódios em quatro temporadas. O Cartoon Network foi responsável por produzir e transmitir a animação em vários países. No Brasil, além do Cartoon, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) também exibiu o desenho nas manhãs durante o programa ‘Bom Dia e Companhia‘.

O desenho animado foi bastante querido pela crítica e recebeu cinco indicações a prêmios no período de sua exibição, sendo quatro delas no Annie Awards por: Melhor Roteiro em uma Série de Animação e Melhor Design de Produção em 2006; Melhor Roteiro em uma Série de Animação e Melhor Animador e Produção Artística em 2007. Também em 2007 a série conseguiu levar o prêmio de Realização Individual em uma Série de Animação no Ammy Awards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *