Imagem-de-Morcego-medindo-170cm-viraliza-na-internet-980x400

Imagem de Morcego medindo 1,7m viraliza na internet

Na última semana, um internauta publicou em sua conta no twitter uma imagem de um morcego com 1,7m de comprimento a partir de sua envergadura com as asas estendidas. A imagem acabou viralizando na internet, o que muitos não sabem é que esse animal é bem diferente do que imaginamos.

Também conhecidos com raposas voadoras, os morcegos gigantes são uma espécie rara que vivem na Ásia e na Oceania. Devido aos impactos ambientais que esses lugares vem sofrendo, esses morcegos passaram a migrar de seu habitat natural na região das Filipinas para áreas urbanas, indo parar em Sydney na Austrália, a maior megalópolis de seu continente. Porém, diferente do que muitos pensam, esses morcegos não se alimentam de sangue e sim de frutas.

Uma coisa interessante é que, assim como os outros morcegos, essa espécie também tem problemas para levantar voos e podem ser vistas facilmente em locais baixos, mas não se engane, eles conseguem atingir longas alturas e sempre andam em bandos. Além disso, eles tem uma fisionomia diferente dos que conhecemos normalmente, este, lembra muito uma raposa, não só pelo tamanho (que é em média 60 cm, podendo chegar até 1,7m como podemos ver na imagem viralizada), mas também por sua aparência. Foi por isso que ganharam o apelido de “raposas voadoras”.

Eles não são bem-vindos em locais de plantação, pois são conhecidos por detonarem esses lugares já que são frutíferos. O resultado disso é que eles acabam sendo bastante castigados, o que corrobora para uma migração frequente e a instição de sua espécie.

Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *