morre compositor ennio moricone-980x400

Morre Ennio Morricone, compositor de trilhas sonoras marcantes do Cinema

O compositor e maestro Ennio Morricone, vencedor do Oscar por sua trilha de ‘Os Oito Odiados‘ em 2016, morreu aos 91 anos.

A Variety divulgou que o músico estaria em Roma quando veio a falecer após uma queda que causou uma fratura no quadril. Morricone tinha 50 anos de carreira, sendo creditado e 520 produções entre filmes de Hollywood, curtas, trilhas de programa de TV. Ele deixou sua marca em trilhas de clássicos, como ‘Três Homens em Conflito’ (1966), ‘Era uma Vez no Oeste‘ (1968), ‘Era uma Vez na América‘ (1984), ‘A Missão‘, (1986), ‘Os Intocáveis‘ (1987) entre outros.

Em 1986, recebeu o Globo de Ouro e o BAFTA pela trilha sonora de ‘A Missão‘, que misturava diversos estilos, o que tornou seu trabalho bastante conhecido. No mesmo ano, ele não conseguiu levar o Oscar e a derrota não foi bem vista pelo público que acabou frustrando o compositor. Posteriormente, as regras de avaliação da Academia foram alteradas. Vinte anos depois, em 2016, Morricone recebeu o Oscar pela música de ‘Os Oito Odiados‘ e um honorário pela trilha de 1986.

Em 2018 ele havia anunciado que não iria mais compor para as telonas, mas já vinha dedicando seu tempo à composição de músicas clássicas, incluindo uma homenagem para as vítimas do atentado de 11 de setembro e outros ataques terroristas, chamada ‘Voci Dal Silencio‘.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *