Dia Internacional do Rock

Jogos Marcantes – Guitar Hero

Hoje é 13 de julho, dia Internacional do Rock e por que não lembrar da maior franquia de games que ajudou a propagar o gênero entre os anos de 2005 e 2012. O Rock não havia deixado de ser popular, ainda. Mas esse caminho já estava sendo desenhado ao longo de suas variações. Com o desenvolvimento do jogo Guitar Hero, uma geração inteira iria passar horas ouvindo os clássicos do rock e não teria como não se apaixona por esse gênero que vinha carregado de solos de guitarra bem trabalhados e sons pesadões que marcaram épocas.

O primeiro Guitar Hero foi desenvolvido em 5 de novembro de 2005 pela empresa Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane em parceria com a Activision que seguiram com a franquia até meados de 2007. O game coloca os players na trajetória de um Rock Star desde o início de sua carreira, tocando diversos clássicos do gênero, como ‘I Love Rock N’ Roll – The Arrows‘ na primeira versão do jogo, ‘Sweet Child o’ Mine – Guns N’ Roses‘ no volume 2 e ‘Slow Ride – Foghat‘ em ‘Guitar Hero III‘. Além disso, o jogador passa por diversos locais até chegar ao palco principal, onde tem seu maior desafio.

Assim como GTA San Andreas, o jogo dos solos conseguiu a proeza de ter várias cópias modificadas, o que fazia a franquia ganhar ainda mais fãs. Quem não se lembra do ‘Guitar Hero Brazucas‘? O jogo tinha diversas músicas de várias bandas de rock nacional, como CPM 22, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana. Além dessa versão brasileira, tinha uma versão Otaku o Anime Hero, que contava com várias aberturas e encerramentos de animes.

Guitar Hero tinha seu estilo de jogo único, que depois foi copiado por outras franquias como Rock Band e na internet o Guitarflash, bem popular em 2012. Posteriormente, foram lançados o Guitar Hero primavera em 2015, mas a nova geração de jogadores já estava migrando para os games on-line dando vez a jogos como Minecraft, League of Legends e GTA V Online.

Com ascensão dos e-sports, Guitar Hero poderia voltar com tudo no modo on-line e incentivando competições no mundo todo. Quem não ia querer viver a trajetória do NPC do seu game de guitarra favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *