Dia Internacional do Rock

Jogos Marcantes – Guitar Hero

Hoje é 13 de julho, dia Internacional do Rock e por que não lembrar da maior franquia de games que alavancou o gênero entre os anos de 2005 e 2012. obviamente o Rock já era popular desde os anos 50, mas teve suas variações ao longo dos anos e a geração que conheceu Guitar Hero teve chance de se apaixonar pelos solos de guitarra e sons pesadões que marcaram época. Por isso o gênero ficou em alta novamente, dessa vez era sucesso nos games.

O primeiro Guitar Hero foi desenvolvido em 5 de novembro de 2005 pela empresa Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane em parceria com a Activision que seguiram com a franquia até meados de 2007. O game coloca os players na trajetória de um Rock Star desde o início de sua carreira, tocando diversos clássicos do gênero, como “I Love Rock N’ Roll – The Arrows” na primeira versão do jogo, “Sweet Child o’ Mine – Guns N’ Roses” na segunda e “Slow Ride- Foghat ” na terceira. Além disso, o jogador passa por diversos locais até chegar ao palco principal, onde tem seu maior desafio.

Assim como GTA San Andreas, o jogo dos solos conseguiu a proeza de ter várias cópias modificadas, o que fazia a franquia ganhar ainda mais fãs. Quem não se lembra do Guitar Hero Brazucas? O jogo tinha diversas músicas de várias bandas de rock do cenário nacional, como CPM 22, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana. Além dessa versão brasileira, tínhamos uma versão Otaku o Anime Hero, que contava com várias aberturas e encerramentos de animes.

Guitar Hero tinha seu estilo de jogo único, que depois foi copiado por outras franquias como Rock Band e na internet bombava em 2012 o Guitarflash. Posteriormente, foram lançados o Guitar Hero primavera em 2015, mas a nova geração de jogadores já estava migrando para os games onlines dando vez a Minecraft e GTA V Online.

Com ascensão dos e-sports, guitar hero poderia voltar com tudo no modo online e incentivando competições no mundo todo. Quem aí não ia querer viver a trajetória do NPC do seu game de guitarra favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *