Super Mario World

Jogos Marcantes – Super Mario World

Iniciando a série Jogos Marcantes aqui do Miolo Espacial, começamos com Super Mario World. O clássico do Super Nintendo também é conhecido por Super Mário Bros 4, sendo lançado no ano de 1990 no Japão e posteriormente em 1991 distribuído na América do Norte. O game vendeu mais de 20 milhões de cópias pelo mundo todo ficando até hoje entre os 50 jogos mais vendidos da história dos games.

O jogo dá continuidade à história dos nossos queridos encanadores Mario e Luigi que depois de salvar o Reino dos Cogumelos em Super Mario Bros 3 e a Terra de Sarasalândia em Super Mario Land. Partem juntos com a Princesa Peach (também conhecida como Princesa Cogumelo) para um bom passeio de férias na Terra dos Dinossauros. Quem ia imaginar que durante as férias, Bowser raptaria a amável princesa? O vilão se apodera da Terra dos Dinossauros, e aprisiona seus habitantes em ovos mágicos, entregando-os aos seus sete capangas.

Quando Mario e Luigi acordam eles tentam encontrá-la, e depois de horas de busca, se deparam com um ovo gigante na floresta. De repente, o ovo se choca e com isso aparece o nosso querido Yoshi, que então avisa que seus amigos dinossauros também haviam sido presos em ovos pelo malvado Koopa. Mario e Luigi logo percebem que ele deve ser o malvado rei Bowser e seus Koopalings.

A dupla de encanadores e seu mais novo parceiro Yoshi seguem em sua jornada, enfrentando os desafios das 7 regiões diferentes e conhecem melhor a Terra dos Dinossauros. Durante a jornada, os irmãos seguem Bowser, derrotando os Koopalings durante o processo. Eles finalmente se infiltram no castelo de Bowser para a batalha final (pra quem não lembra, uma das mais fáceis do jogo), até enfim derrotar mais uma vez o terrível vilão e salvar a princesa e os habitantes da Terra dos Dinossauros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *